5 Lembrancinhas doces para casamento

O bem-casado é a lembrancinha mais tradicional dos casamentos brasileiros. Mas, se a ideia é inovar, existem boas opções de docinhos diferentes e saborosos para presentear os convidados! Abaixo, selecionamos 5 opções de doces-lembrancinhas de diferentes partes do país.

Direto de Curitiba, os Beneditos são doces feitos de biscoitos ao leite recheados com creme de cacau, doce na medida certa. A embalagem “box luxo” (nas fotos abaixo) são lindas, mas também é possível personalizar.

lembrancinha-doce-casamento-beneditos

O bolo de rolo, tão tradicional em Recife ganhou o Brasil! Sua versão mini é uma charmosa lembrancinha. Estes são da Piece of Cake:

lembrancinha-de-casamento-mini-bolo-de-rolo

Quem não gosta de bolo de cenoura? Sabendo disso, Danielle Andrade, de São Paulo, criou versões pequeninas, no tamanho ideal para dar de lembrancinha! O recheio é de doce de leite e a cobertura pode ser de chocolate ao leite ou branco (como na foto):

lembrancinha-de-casamento-mini-bolo-de-cenoura

Ainda resgatando sabores de infância, Danielle Andrade fez uma releitura das balas de coco, com sabores irresistíveis como: baba de moça, brigadeiro, doce de leite, coco cremoso, Ovomaltine, pistache… entre outros.

bala-de-coco-danielle-andrade-lembrancinha-casamento

O lace cake é a proposta da Leclanté, de Belo Horizonte, como doce-lembrancinha. O charme fica por conta da delicada renda de açúcar que vai por cima do docinho.

leclante-lembrancinha-doce-casamento-lace-cake

Fonte: Constance Zahn

Deixe uma resposta